Uma tarde no Stanley Park em pleno Inverno

Uma das coisas mais lindas de Vancouver é o contraste entre cidade e natureza. Este lugar é rodeado de parques maravilhosos, escapar da agitação e  dos ruídos da cidade nunca foi tão fácil. Antes de viajar, em minhas pesquisas sobre a cidade, coloquei na minha check list um dos parques mais famosos da cidade, talvez por ficar bem perto do centro mas, principalmente é claro, por sua beleza centenar. O maravilhoso Stanley Park!

IMG_3210
Todo modelo esse Chaves

IMG_3211

IMG_3213
Arte conceitual ou luva congelada? Você decide! (No inverno o que mais se vê são luvas perdidas)

Esse foi o primeiro parque que visitamos em Vancouver, e não nos arrependemos. Eu e o Chaves fomos andando de casa até lá mesmo, caso seu hotel ou casa fique um pouco longe, vale muito a pena alugar uma bike (na verdade nosso apê não fica tão perto assim mas, nós gostamos de andar mesmo). Era fim de tarde quando decidimos passear por lá então, resolvemos não nos aventurar muito adentro do parque, que possui mais de, pasmem,  400 hectares de beleza natural.

IMG_3238IMG_3249

IMG_3262
Penosa no lago congelado ❤
IMG_3275
Escada conceitual haha

O parque estava com um lindo cobertorzinho de neve sobre a grama, então vocês já podem imaginar né, como ficamos meio abobalhados. O Chaves já tinha visto neve na viagem dele para Boston, mas eu nunca tinha tido nenhum contato antes. Fizemos bolas de neve, apesar do gelo estar um pouco duro, acreditem é bem difícil, foi como tentar moldar cubo de gelo  (ai meus dedos). O lago estava um pouco congelado também, não sei como os patinhos aguentam essa água fria, falando em patinhos, esses fofíneos são tãaaao lindos, dá até vontade de levar pra casa. Isso porque ainda nem falei das bolinhas de pelo kawaii comedoras de nozes, vulgo esquilos. Eu consegui fotografar 2 lindinhos, mas gente esse primeiro é a coisa mar linda! Pena que eu não consegui focar direito (tá focando?).

IMG_3293
Esse é o esquilo mais fofo que eu já vi por aqui.
IMG_3290
Gordinho lindo
IMG_3292
ownt nenem

Os passarinhos que habitam o parque são muito lindos também, consegui fotografar apenas um deles porque, os bichinhos são muito ligeiros.

IMG_3302
Outro esquilo lindo, mas esse foi todo posudo pra mim

IMG_3303IMG_3304IMG_3305

Andamos até chegar em uma das praias do parque, como o sol estava se pondo a vista do horizonte estava maravilhosa. Do lado dessa praia tinha uns balanços e é claro que, nosso espírito infantil atacou hehe. Depois de dar umas balançadas, aproveitamos mais um pouco a vista e fomos andando pela costa até chegar em English Bay, uma praia muito famosa daqui.

IMG_3309IMG_3319IMG_3322IMG_3327IMG_3365IMG_3373IMG_3381

Ao lado de English Bay Beach tem um monumento bem famoso de Vancouver, que são as estátuas sorridentes de Yue Minjun. O nome correto delas é A-maze-ing Laughter ,  que pode ser mais ou menos traduzido como Um Riso no Labirinto (que nome criativo). Basicamente são 14 estátuas de bronze, cada uma com cerca de 3 metros de altura. Elas são muito bonitas, vale a pena turistar por English Bay para conferi-las.

IMG_3397IMG_3398IMG_3402IMG_3404IMG_3409IMG_3413

Como já estávamos cansados de andar essa foi nossa última parada do dia, depois de tirar muitas fotos com as estátuas fomos pra casa descansar e claro, começar a pensar no nosso próximo passeio. Se vocês quiserem ver mais fotos desse dia é só ir no nosso instagram.

Beijim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s