Nosso primeiro passeio por Gastown

Quando você se muda pra um lugar novo, tudo é excitante, e você tem vontade de sair para conhecer cada centímetro do lugar. Mudar de país então, tem sido um choque de cultura para nós dois, no bom sentido é claro. A gente fica encantado com qualquer coisinha. Nosso último passeio rendeu algumas fotos bem bonitas, e como é um lugar turístico de Vancouver, decidi compartilhar com vocês.

IMG_3818IMG_3824IMG_3825IMG_3832

A bela, linda e maravilhosa Gastown! Me senti em Londres passeando por Gastown, que arquitetura linda. Cada prédio mais bonito que o outro, as lojinhas então nem se fala, ai como eu amo entrar nas lojinhas hehe. Estava um dia chuvoso, mas era tão fininha que nem chegou a incomodar, além disso ajudou a dar um clima misterioso para o lugar.

IMG_3830

Gastown é uma parada indispensável para quem vem conhecer Vancouver, pois possui restaurantes maravilhosos e uma arquitetura estonteante, tem todo um clima de cidade Europeia, paredes e pistas de tijolinhos e tudo mais. Inclusive a melhor Poutine de Vancouver se encontrar em um restaurante que fica na entrada de Gastown, o Steamworks. 

E falando em indispensável, eu não poderia deixar de citar ele, o lindo e maravilhoso Steam Clock!

IMG_3835IMG_3839

Vou contar pra vocês que é um ponto bem disputado para fotografar, principalmente no final de semana, mas com paciência você consegue. E vale a pena pois, é um monumento muito bonito. O relógio não chega a ser tão antigo quanto a cidade, foi construído em 1977 para cobrir uma grade de vapor, parte do sistema de aquecimento a vapor distribuído de Vancouver.

De tantos em tantos minutos ele solta vapor no ritmo de uma música, o som que ele emite parece o de um trem, é divertido de se ver.

IMG_3848IMG_3849IMG_3853IMG_3857IMG_3860IMG_3865IMG_3870

Fato histórico interessante: Gastown foi o primeiro núcleo do centro de Vancouver e recebeu esse nome por causa de um marinheiro chamado  “Gassy” Jack Deighton, que era capitão de barco a vapor e barman, e chegou em 1867 para abrir o primeiro bar da área.

IMG_3879

 

Inclusive, existe uma estátua do Gassy Jack Deighton em Gastown, localizada em uma da mais belas avenidas, na minha opinião, na frente de uma intersecção, entre a Water St e a Powell St, onde pode-se ver amplamente os magníficos prédios, com vários restaurantes e lojas.   

IMG_3877
Essa avenida é estonteante!

IMG_3886IMG_3891IMG_3892IMG_3902

Que lugar mais charmoso, esse passeio foi rápido, só para conhecermos o lugar mas com toda certeza voltaremos para ir em mais restaurantes e lojinhas.

Beijaum!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s