Quando você se muda pra um lugar novo, tudo é excitante, e você tem vontade de sair para conhecer cada centímetro do lugar. Mudar de país então, tem sido um choque de cultura para nós dois, no bom sentido é claro. A gente fica encantado com qualquer coisinha. Nosso último passeio rendeu algumas fotos bem bonitas, e como é um lugar turístico de Vancouver, decidi compartilhar com vocês.
A bela, linda e maravilhosa Gastown! Me senti em Londres passeando por Gastown, que arquitetura linda. Cada prédio mais bonito que o outro, as lojinhas então nem se fala, ai como eu amo entrar nas lojinhas hehe. Estava um dia chuvoso, mas era tão fininha que nem chegou a incomodar, além disso ajudou a dar um clima misterioso para o lugar.
Gastown é uma parada indispensável para quem vem conhecer Vancouver, pois possui restaurantes maravilhosos e uma arquitetura estonteante, tem todo um clima de cidade Europeia, paredes e pistas de tijolinhos e tudo mais. Inclusive a melhor Poutine de Vancouver se encontrar em um restaurante que fica na entrada de Gastown, o Steamworks.
E falando em indispensável, eu não poderia deixar de citar ele, o lindo e maravilhoso Steam Clock!
Vou contar pra vocês que é um ponto bem disputado para fotografar, principalmente no final de semana, mas com paciência você consegue. E vale a pena pois, é um monumento muito bonito. O relógio não chega a ser tão antigo quanto a cidade, foi construído em 1977 para cobrir uma grade de vapor, parte do sistema de aquecimento a vapor distribuído de Vancouver.
De tantos em tantos minutos ele solta vapor no ritmo de uma música, o som que ele emite parece o de um trem, é divertido de se ver.
Fato histórico interessante: Gastown foi o primeiro núcleo do centro de Vancouver e recebeu esse nome por causa de um marinheiro chamado “Gassy” Jack Deighton, que era capitão de barco a vapor e barman, e chegou em 1867 para abrir o primeiro bar da área.
Inclusive, existe uma estátua do Gassy Jack Deighton em Gastown, localizada em uma da mais belas avenidas, na minha opinião, na frente de uma intersecção, entre a Water St e a Powell St, onde pode-se ver amplamente os magníficos prédios, com vários restaurantes e lojas.

Que lugar mais charmoso, esse passeio foi rápido, só para conhecermos o lugar mas com toda certeza voltaremos para ir em mais restaurantes e lojinhas.
Beijaum!