Parque Queen Elizabeth e muita NEVE

Eu estava tão animada para escrever esse post que nem sabia por onde começar, decidi então falar sobre o que nos motivou a ir nesse lindo Parque: NEVE PRA CARALHOOO!  Sério, não tinha outra forma de expressar minha felicidade e a do Chaves também, tutupom.

IMG_4320
Laguinho Congelado

IMG_4328

Tudo começou quando nevou bastante durante dois dias em Vancouver (2018), infelizmente no centro a concentração de neve não é muito grande, pois constantemente jogam sal para derretê-la. Nós queríamos muito poder ir para um lugar cheio de neve para brincar, fazer anjinhos, bonecos e guerras de bolas de neve, ou seja, libertar nossas crianças interiores. Daí unimos o útil ao agradável, como queríamos também conhecer um lugar novo, decidimos ir em um parque mais afastado do centro, onde a concentração de neve é maior.

IMG_4335
Meu anjinho ❤
IMG_4336
O “anjinho” do Chaves hehe

IMG_4340

IMG_4347
Pensativo

Escolhemos então o Queen Elizabeth Park, não teve motivo especial, é um lugar fácil de chegar com transporte público e todo mundo fala bem então, foi fácil decidir. Acertamos em cheio, a neve estava muuuito alta e bem fofinha, perfeita para se divertir. O resultado desse passeio vocês podem ver nas inúmeras fotos que tiramos. Dois abobalhados haha.

IMG_4357

IMG_4358
Será que eu comi? xD
IMG_4362
Divos

Felizmente nós não somos os únicos que ficaram encantados com a neve, como é algo totalmente incomum no nosso país, é inevitável não se surpreender. Tinham vários turistas nesse dia, além dos moradores locais que estavam brincando com os filhos de escorregar na neve e tudo mais.

IMG_4370IMG_4372

IMG_4374
Let it GO..fail

A gente fez tudo que tinha planejado, só não escorregamos na neve pois não tínhamos levado nenhuma prancha, mas foi um dia maravilhoso.  O parque em si é muito bonito, ele fica em uma região alta, e devido a este fator é possível ter uma visão ampla e linda da cidade. Mas no inverno é pura neve e frio, acredito que na primavera ele seja mais bonito aos olhos, devido aos inúmeros canteiros de flores.  

IMG_4380IMG_4385IMG_4386IMG_4391IMG_4398

Dentro do Parque existe uma estufa com várias espécies de plantas tropicais, além de alguns animais exóticos também, porém nós não entramos, primeiro porque tem que pagar para entrar e segundo, nós já vimos tudo que tem lá dentro no Brasil, então não perdemos muita coisa. Nossa, sem falar que lá dentro estava um forno, eu não queria calor não, quero é frio de tremer o queixo hehe.

IMG_4439
A tal da estufa

IMG_4405IMG_4407IMG_4410IMG_4418IMG_4426IMG_4427IMG_4434

 

Uma dica seria levar algo para comer, pois não existem muitas opções de restaurantes perto do parque, a única opção fica do lado de dentro mas, o preço é um pouquinho salgado. Se preço não for um problema pra você, vale a pena a experiência pois o ambiente é bem bonito e aconchegante, como uma cabana no meio da floresta.

IMG_4462IMG_4475IMG_4477

A caminho deste restaurante no parque, tem umas estátuas de bronze muito divertidas, dá pra fazer muitas fotos legais como vocês podem ver abaixo.

IMG_4451IMG_4454IMG_4456IMG_4459IMG_4460IMG_4461

No final do dia, fizemos um boneco de neve muito charmoso chamado Astolfo, devo dizer que era mais bonito do que todos os outros no parque, afinal, o Chaves usou as incríveis habilidades dele de modelar 3D. O Astolfo estava tão lindo que todo mundo que passava queria tirar foto com ele, o que deixou o papai Chaves todo orgulhoso. Quando terminamos o Astolfo, ficamos só mais um pouquinho para apreciar o pôr do sol e decidimos voltar pra casa.

IMG_4493IMG_4495IMG_4497IMG_4499IMG_4503

IMG_4504IMG_4509

Esse dia foi tão maravilhoso, um dos melhores passeios que já fizemos aqui. Infelizmente eu perdi minha aliança nessa brincadeira, só percebi quando estávamos deixando o parque, e como seria impossível de achar no amontoado de neve desistimos. Não sei vocês mas, no frio os meus dedos meio que ficam “magrinhos”, devido a este fato o anel ficava caindo constantemente, já no calor é o contrário, eles ficam mais “gordinhos” (tenho que pesquisar o porque disso, se alguém souber me fala pois me acho meio alienígena quando isso acontece).

IMG_4491

O dia teria sido perfeito se não fosse esse detalhe, eu fiquei bem arrasada, mas o Chaves me amparou, e disse que a experiência que tivemos era mais importante, foi impagável. E ele está certo, eu sempre lembrarei desse dia, da primeira vez que brincamos na neve (tão Frozen).

🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s